BLOG - HOME FOR YOU.
Ano novo, casa nova!!
2016 está acabando e 2017 vem aí cheio de novidades e de esperança em dias mais felizes. E para que seja realmente mais feliz, que tal começar o ano com uma casa nova (ou pelo menos uma casa de cara nova ;P)?
Se vai comprar, vender, alugar, mudar, fazer economia ou apenas uma repaginada, não importa, estamos sempre em movimento e buscando soluções para os problemas do cotidiano em relação ao imóvel onde moramos ou iremos morar. Pensando nisso, a Moradia te dá dicas para você fazer mais por você e pela sua casa neste início de ano. São dicas simples, mais muito eficazes quando o assunto é se organizar para algo novo. Vamos conferir:
Saiba o que vai gastar e se organize
Independente do que for fazer a dica para não passar aperto ao fazer as mudanças necessárias ou pequenos reparos é saber os gastos e se organizar. Saber o custo total da sua empreitada, seja ela grande ou pequena, é fundamental para organização de suas finanças para o pagamento do profissional. Pequenos reparos também geram custos, fique atento! Lembre-se que há fornecedores com opções bem interessantes de parcelamento caso haja necessidade e têm aqueles outros que oferecem descontos significativos para quem prefira pagar à vista. Um orçamento bem executado pode tirar você do sufoco ao fim da atividade programada. Oriente-se e fique atento para não gastar mais do que pretende.
Uma ajuda profissional é sempre bem-vinda
Não ter experiência em reforma ou não ter dom para decoração não é o fim do mundo. Pode ser complexo elaborar um planejamento e até mesmo um cronograma com o que se pretende fazer e, para isso, a ajuda de um profissional é imprescindível. Tanto para pequenos reparos quanto para projetos grandes, se estruturar com quem entende do assunto faz toda a diferença ao final. Além de aprimorar o planejamento ajudando a definir custos, prazos e como fazer, esses entendedores do assunto podem dar dicas ou orientações que evitem que a reforma comprometa a estrutura do imóvel ou que se faça uma sujeira muito maior que a pretendida.
Um olhar diferenciado desses profissionais pode ajudar o proprietário ou locatário a detectar uma mudança que pode desvalorizar o imóvel, comprometendo uma futura negociação. Fique atento as orientações. Mesmo sendo um custo a mais, a participação de profissionais qualificados evita gastos desnecessários e pode compensar o investimento, uma vez que a execução é feita da melhor forma possível.
Materiais de qualidade garantem um bom resultado
Não adianta ter a grana e a orientação do profissional se os materiais usados não são de boa qualidade. Estudar preços não é o suficiente. O material a ser usado nas modificações que se queira fazer tem que ser de primeira linha, de preferência com certificados de qualidade e de sustentabilidade. Pensar no futuro também é uma forma de economizar.
Escolher pelo preço mais baixo materiais que deterioram com facilidade, que tem histórico de problemas com usuários e que podem lhe causar prejuízos futuros não é o ideal. Pesquise e compare produtos, fabricantes e suas responsabilidades ambientais. Busque na internet a opinião de quem já utilizou o que pretende comprar e faça a escolha por aquele que é melhor recomendado. Assim que estiver com todo o planejamento concluído, o cronograma em ordem e os materiais em mãos é hora de agir.
Essas dicas podem ajuda-lo a economizar nesse início de ano que já é tão apertado por conta dos altos impostos, por isso fique atento e organize-se. Se você ainda não tem uma casa nova, a Moradia tem as melhores opções do mercado, dá uma conferida em nosso site . Feliz casa nova!