FAQ
Segue abaixo Perguntas Frequentes que amigos e parceiros já fizeram sobre o Escritório. Resolvemos deixa-los escritos para que possam tirar dúvidas de outros coleguinhas também. Se sua pergunta não tiver sido respondida, nos mande por mensagem AQUI.
1 – Quem é a Sarah Brito?
Arquiteta e Urbanista, trabalhou 4 anos em um escritório de referência no Vale do Aço, com forte atuação em design de interiores. Por 3 anos e meio prestou assessoria técnica em arquitetura e acabamentos em loja especializada, ou seja saberá te orientar na hora da compra! Dedicou-se a treinamentos na área de gestão e liderança de equipes, como os da organização Cóndor Blanco Internacional.
Criar ambientes repleto de personalidade é o que a motiva!
2 – Quais são os serviços que o escritório oferece?
Arquitetura de interiores é o que amamos fazer! Desenvolvemos especialmente projetos residenciais de design de interiores, co-criados junto ao cliente trazendo-o para dentro do processo, tendo sempre a personalidade do mesmo. Seja para uma repaginada rápida ou para uma reforma completa.
Atendemos de forma presencial no Vale do Aço, em MG, ou no conforto de sua casa, com atendimento por vídeo conferência, em qualquer lugar do Brasil que você esteja.
3 – Por que precisamos fazer uma reunião antes de receber um orçamento? A metragem do meu projeto não basta para saber o preço?
Não vamos entender as demandas e a complexidade do seu projeto somente através da metragem! Você é mais do que um número, uai! Marcaremos uma reunião para conhecer melhor suas necessidades, e só depois poderemos calcular o valor do serviço que você precisa! E não se preocupe, é uma reunião rapidinha!
4 – Quais são as formas de pagamento?
O pagamento será feito por PagSeguro, lider no mercado brasileiro de meios de pagamento online. Se você já tiver comprado pela plataforma pagseguro, é só fazer login e escolher a melhor forma de pagamento para você: à vista, a prazo, cartão de crédito, depósito em conta ou boleto bancário. O preço total dos serviços variam de acordo com o número de parcelamentos. A escolha vai ser sua! Garantimos a segurança no pagamento.
5 – QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS TÉCNICOS QUE O ESCRITÓRIO PODE ELABORAR?
Para os serviços de Projeto técnico podemos elaborar RRTs (Registro de Responsabilidade Técnica) referentes à concepção do projeto de arquitetura de interiores! Já para os serviços de Decoração não elaboramos RRTs, por não envolver alterações no espaço arquitetônico original. Mande um e-mail para gente contando sobre o que precisa, vamos ver como podemos te ajudar!
6 – Como saber qual serviço melhor me atenderá?
Sabe aquele ambiente na sua casa que está precisando dar um up, mas você não quer fazer uma grande reforma, nem quebrar nada? Vai reformar ou trocar o mobiliário? Pra esse tipo indicamos o pacote de Decoração! Mas se seu ambiente precisa passar por modificações mais extensas como, por exemplo: retirada ou adição de paredes, armários sob medida, bancadas, forro, modificações em pontos elétricos e hidráulicos, a melhor opção será o pacote de Projeto Técnico. Mas caso você queira apenas alguns pitacos, baixo custo, uma ajudinha, uma opinião sobre seu ambiente, sua casa, o que deve fazer, ou por onde começar? A Consultoria será a melhor escolha!
7 – O pacote completo de Projeto técnico não é oferecido para a região onde moro. Posso fazer online?
NOPE! Gostamos de deixar isso bem claro! Como o pacote de Projeto técnico envolvem projetos de arquitetura, é preciso ter um responsável técnico por eles. Como vamos nos responsabilizar por uma obra que está longe? Não é possível. O que podemos fazer online nos projetos técnicos são as reuniões. Mas, já demos o toque… Mesmo se você estiver longe da gente, entre em contato, estamos trabalhando para chegar em outros cantos!
8 – Qual a diferença entre a reunião presencial e a reunião online?
A reunião presencial é aquela que você está acostumado a ver por aí: você encontra com um de nossos profissionais em um local pré-definido, dentro do horário comercial e ele te explicará toda aquela etapa de projeto que já foi concluída. Já a reunião online é feita por videoconferência (ou seja, conversamos em tempo real através de vídeo e áudio), você verá a apresentação do seu projeto na tela do seu computador enquanto um de nossos profissionais explica tudinho. Se você já faz um monte de coisas sem sair de casa, não precisa perder um tempão no trânsito pra falar com a gente, né não?! Alem disso podemos atender em horários mais flexíveis.
9 – O que é a “Área do Cliente”? O que poderei acessar através dela?
Na área do cliente você entenderá o passo-a-passo da fase que seu projeto está percorrendo dentro da nossa empresa. É lá também que vamos disponibilizar para você todos os arquivos referentes ao seu projeto. Já chega de ter que ficar pedindo pra mandarem seus arquivos por e-mail, e aquela bagunça que fica no final? Na área do cliente você vai estar tudo ao seu alcance, prático e organizado. Lá é o nosso canal para estar mais próximo de você.
10 - Como o escritório se preocupa com o meio ambiente?
O escritório assume um compromisso social e ambiental ao optar sempre por soluções que possam realmente contribuir para uma sociedade mais limpa e organizada, sem grandes impactos!
11 – Como os projetos são revertidos em ajuda comunitária?
Doamos um pouco do nosso tempo e conhecimento para quem mais precisa. Se você conhece ou tem algum projeto social, algum estabelecimento, como asilos, creches, comunidades mais carentes ….. que precisam de algum auxílio técnico em arquitetura, é so nos falar se inscrever que estaremos entrando em contato e ajudando!