BLOG - HOME FOR YOU.
Casa quentinha sem obra – 6 dicas de decor para aquecer o seu lar!
Ah, o inverno! Amado por uns e odiado por outros… A verdade é que ninguém gosta de passar frio!
Para quem ama, esse post é a oportunidade ideal de descobrir como “vestir” a casa de um jeito mais estiloso (não dizem que as pessoas se vestem melhor no inverno?). Já para quem odeia, ele é a chance de encontrar maneiras de deixar o lar bem quentinho e aconchegante.
Existem duas formas de aquecer o ambiente: aplicando elementos que vão esquentar de fato a casa, ou usando iluminação e materiais que criem a sensação de calor.
Aquecer uma casa pode significar também deixá-la mais aconchegante, com cara de lar. Pronta pra receber daquele jeitinho gostoso, como um abraço.
Abaixo listamos 6 dicas para aquecer seu lar nesse inverno: e o melhor, sem quebradeira!
1. Tapetes
Sim, eles são a salvação dos pisos frios nessa época. Se você não tem um piso de madeira pra aquecer seus pezinhos logo que acorda, invista ainda mais nos tapetes! Para o quarto aposte em tapetes menores nas laterais da cama. Aqueles modelos felpudos, feitos de náilon ou poliéster, são uma boa pedida!
2. Tons quentes
Faça escolhas mais intensas na sua paleta de cores! Use e abuse de tons quentes, vermelho, laranja, rosa, roxo e tons terrosos – eles ajudam na sensação de aquecimento. Seja pintando uma parede ou apostando em objetos melhores. Combine esses tons com a madeira, que também é um material que induz a sensação de calor.
3. Almofadas e mantas
Esses esquentam de verdade! Troque a capa das almofadas por tecidos mais quentinhos: se quer uma dica super trend, abuse das capas em tricô, crochê ou fake fur (imitações de pele animal). Mudanças simples tem o poder de mudar toda a cara do ambiente.
Os tecidos da mantas seguem a mesma lógica, incluindo a opção do maxi tricô. Ah, para elas não existe limite: espalhe mantas por todo canto. Na rede, no sofá, na cama, na poltrona, no home office… mais é melhor.
4. Velas
Se você não quer passar por uma obra para instalar uma lareira, temos a solução! Espalhe velas em mesas laterais, mesas de centro, rack da tv, aparadores, buffets, até no banheiro! Para os desastrados de plantão uma dica de ouro é colocar um porta-velas maior do que a vela, com água dentro.
5. Cadeiras – Pelego sintético
Se tem uma coisa muito chata no inverno, essa coisa é sair do quentinho e sentir suas coxas congelando ao sentar numa cadeira fria. Argh!
Uma solução barata é usar os pelegos em algumas das cadeiras! São as queridinhas peles sintéticas (cruelty free, por favor!), aqueles pedaços de tecido felpudos e peludinhos. Para quem estiver disposto a gastar mais, pode aproveitar para revesti-las com um tecido mais quentinho, como os mistos de lã de alpaca e algodão.
6. Iluminação
Se o espaço que você tem livre no seu ambiente permitir, use uma luminária de pé. A luz mais próxima de você deixa tudo mais aconchegante, é uma boa solução para sala de estar ou aquela poltrona de leitura.
Caso a luz geral do ambiente seja branca, use um filtro (próprio para iluminação, tenha cuidado com improvisos caseiros!) na luminária na cor âmbar, a luz amarelada cria uma sensação de aconchego (e relaxamento).
Qual dica você achou mais fácil e viável de aplicar aí na sua casa? Conta pra mim aqui nos comentários!
Se quiser saber mais sobre estilos de decoração, clique aqui. Separamos um e-book especial pra você!
Referências: Casa Vogue // Revista Glamour // Casa Vogue 2017